sexta-feira, setembro 18, 2009

Do Sentir

Aquele corpo contra o seu transmitia algo distinto, que chegou a chamar de amor por um instante, sacudindo então sua cabeça como que para espantar uma idéia errada. Parou por um momento, concentrando-se apenas em gravar a sensação para poder mais tarde recordar-se. Se não memorizasse cuidadosamente tudo o que sentia, um dia não lembraria mais do que se passou com seu coraçãozinho pequeno, e quando não se lembra o que se sente, não se lembra o que se é.
- "Porque ser humano é ser sentimento", suspirou, num som imperceptível aos ouvidos do outro.


...



E naquela tarde, ao ouvir o som que saía dos lábios alheios formando as palavras "eu te amo", não soube reagir; receou passar a impressão errada, teve medo de parecer indiferente diante de tais palavras. Mas o problema não era indiferença, ou a não-correspondência daquele sentimento - é que sempre temera essa declaração. Tinha a impressão de que, nomeando aquilo que sentia de Amor, transmitiria uma certa prepotência: quem era ela, para conceituar esse tal de Amor?
Reparando na expressão aflita que se formava no rosto daquele que ousou fazê-lo, apressou-se em tentar explicar que aquilo que sentia não era de menor importância, veracidade ou magnitude:
- "Ah, sentimento não tem nome. Amor não tem nome, também, é só apelido."

7 comentários:

Bianca Burnier disse...

tá destruindo e me acabando com a minha vida esse texto....

Igor Dorneles disse...

Cara três textos com a mesma temática, lindo o seu, assim como o da carol e eu curti o meu, mas não curti o nosso momento.

Clara disse...

Acho que de longe pode até haver uma temática parecida, mas a abordagem é completamente diferente, e pans. E quando ao seu "não curti nosso momento", não entendi, não saquei o "momento".

Clara disse...

quanto*

Ferreira, Lai disse...

Clara é diferente do que escreve.



Ou ao menos parece.
Agora não sei.

Frenata disse...

Eu te entendo, penso como você.
Mas com tanta profundidade a gente tem que usar uma máscara alí, outra aqui para conseguir materializar o que se passa dentro da gente.

Assim como materializamos esse sentimento forte através de um verbo chamado "Amor".

Talvez por isso a Laiane tenha essa opinião de que a Clara parece diferente do que escreve.

O que são palavras, senão formas materializadas na tentativa quase frustrada de resumir sentimentos?

Me identifiquei muito com esse texto Clarosa.

Frenata disse...

Falei a palavra "materializar" muitas vezes.
Que coisa.
rs