quarta-feira, agosto 26, 2009

Felina

Não é um bom momento, pensava Giovana, depois de tudo que ela tinha dado às únicas coisas que ela recebia eram magoas, grosserias e ofensas. Com muita elegância ainda matinha um sorriso falso, mas seus olhos estavam cansados, ela se mantinha artificialmente alegre, enquanto aquela menina estava triste, sim era uma menina já em corpo de mulher, ela se sentia sozinha, abandonada por todos, o pior que ela não via sua identidade, não enxergava o que era, quem era. Giovana só queria ser criança e deitar em um colo qualquer e dormir em paz, mas já era tarde, não podia desfazer a imagem de leoa, que construiu com árduo trabalho, agora se arrepende, sempre sendo durona, mas uma menina forte ninguém põe no colo, ninguém cuida e ninguém ama, e agora o momento que ela mais precisa ser forte, ela não consegue e percebe que não é um bom momento, vai até o seu leito e chora deitada, chora até não ter mais forças, chora até desmaiar e nunca mais acordar.

9 comentários:

Gi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gi disse...

Fiquei meio confusa com esse texto!

Acho que se fosse qqr outro nome eu diria simplesmente: "Conheço mtas pessoas assim.. Que se escondem por tras de máscaras mto bem feitas e cultivadas".. Mas por ter MEU nome.. Não tive uma sensação boa! Seria esse texto pra mim? Será que é o que algmas pessoas pensam? De onde poderiam tirar imagem tão errada assim?

Me feriu mais por eu não ter me identificado em momento nenhum.. Pq é exatamente isso que esperamos qndo vemos nosso nome em algm texto/musica/poema.. Procuramos ali algo para nos apegarmos, para nos sentirmos parte do que foi dito! Para ter aquilo como "verdade"..

aiuhaiuahuihaiuahuihauihauiahiaaiuahuaihaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuahuihaiahiauhaiuhaihaihaiu..

Divagações de uma mente inquieta! ;]

Apesar de td.. Ótimo texto! Meu último texto foi sobre esse msm assunto: pessoas que se escondem! hehehe..

Igor Dorneles disse...

Ela não faz uma mascara, ela não é falsa, ela não vive uma mentira, por isso ela está tão cansada, ela é muito forte, mas ainda é muito jovem e ninguém percebe isso que ela não aguenta tudo que jogam em cima dela e tem muita gente que conta com ela, por isso lida com isso, com uma falsa alegria, não se ofenda, essa Giovana só uma menina muito forte, que todos acham que já uma adulta muito forte.

Gi disse...

hauhaiuhaiuahiuahuahiau..

Não estou ofendida!

Mas dps desse comentário, na verdade, fico com mta pena dela! Deve ser horrivel viver assim..

:/

Bianca Burnier disse...

É muito ruim chorar até dormir. Pois parece que a última coisa do mundo foi ficarmos tristes e como o dia "morre", inanimado com a ausência de nós, nosso último recado a ele foi uma lágrima.

chayenne f. disse...

por que você tá postando seus textos duas vezes?

Igor Dorneles disse...

Pq tem uma galera que acompanha o baú, e a proposta do baú é postar todas as coisas que eu escrevo, é uma forma de não perder os textos caso eu formate o computador e etc..

Clara disse...

mas voce posta todos aqui, dá no mesmo haha.

Igor Dorneles disse...

nem posto, eu só escrevo com um pouco mais, mas estou dando um tempo.